top of page

Dubai, do deserto ao luxo

  • thauarquitetura
  • 24 de mar. de 2016
  • 3 min de leitura

Quem não se encanta com a luxuosa Dubai? Seja pela sua ousadia, sua arquitetura, seu luxo?

Confesso que sempre fui apaixoado por Dubai, antes mesmo do Burj Kalifa ou da The Palm ser construída. Do deserto ao luxo, essa metrópole, digamos futurista, é um dos principais pólos turisticos dos Emirados Árabes Unidos e desperta a atenção por sua arquitetura, luxo e ousadia.

A paisagem desértica ganhou investidores que transformaram, em todos os sentidos, as areias do deserto em uma magnifica metrópole.

A cidade possui grandes centros de negócios, lojas de luxos e infinitas opções turísticas para todos os tipos de gosto, mas principalmente para um tipo de bolso apenas. Como sempre digo, "Senhor, dai-me dinheiro ou tirai-me o bom gosto", porque Dubai não é pra qualquer um. hehehehehe

Dentre as atrações temos o mais alto arranha céu do mundo, o imponente Burj Kalifa, com seus 829,34 metros de altura e sua forma inspiada na flor do deserto Hymenocallis, coberto pela imponente fachada envidraçada que pode ser vista à 95km de distãncia.

Além da imponencia e o recorde de edificio mais alto do mundo, o Burj detém outros recordes como:

Custar a bagatela de 1,3 bilhão de euros;

O metro quadrado do espaço para escritórios custa mais de US$ 43.000,00;

Abriga a mesquita mais alta do mundo (no 158º andar)

O restaurante mais alto do mundo (122º andar);

Ostentar mais andares que qualquer outro prédio no mundo (160 andares).

Também possui um deck de observação de 360 graus da cidade, o Observation Deck, no 124° andar.

Outra atração muito famosa é o Burj Al Arab, o edificio em forma de vela de barco construido em sua própria ilha artificial!

O luxo já começa nas suas estrelas, considerado um hotel de 7 estrelas, possui 202 suítes, salas de conferências, um salão de banquete de 5,600m² do Healt Club, além de instalações para alimentação e bebidas.

Das suítes, 142 são Deluxe, 18 Panorâmicas e 4 padrão Club, 28 são de dois quartos, 6 com três quartos, 2 Presidenciais e 2 Reais. Todas com visão panorâmica do mar, com toda tecnologia disponível para usufruir durante a hospedagem. Medem entre 170 e 780 metros quadrados. Pouca coisa não? Quantas casas popularem cabem em uma suite do Burj?? hehehehehe

As suítes reais alem de terem elevadores e cinema privativos, tecnologia e afins, elas possuem as mais luxuosas peças decorativas provenientes de todos os cantos do mundo para compor ambientes exclusivos, unicos e claro, luxuosos para seus hóspedes. As demais suítes consideradas "normais" são duplex e não abrem mão do luxo, tecnologia e digamos, ostentação.

Além de tudo isso, a alta gastronimia dos restaurantes convida o hóspede a sentir o prazer da comida se deslumbrando com uma vista de Dubai ou do golfo, ou até mesmo a vista do fundo do mar em um dos andares subterrâneos.

E o que podemos dizer do clube Spa e do campo de golfe na cobertura? Dos mármores e ouros? Da decoração? E detalhe, para entrar ali você já tem que desembolsar 55 dólares de pedagio!

Voltando para a cidade, destaca-se também o The Dubai Mall com mais de 1200 lojas, cerca de 150 restaurantes, o Dubai Aquarium, que é um dos maiores do planeta, e o Mall of the Emirates, com pista de ski indoor em formato olímpico e um parque temático.

Outra maravilha, digo maravilhas, são as ilhas atificiais. As mais conhecidas são os arquipélagos “Palm Islands”, em formato de palmeira, e “The World”, na forma do mapa-múndi. Que foram criadas com o intuito de aumentar a costa do país, aumentar a frota turística e se tornar simbolos do país.

Como me empolgo muito, vou fazer um post especial só para as maravilhosas ilhas luxuosas. hehehehe

Nos vemos em Dubai?

 
 
 

Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 THAU - Arquitetura e Design Urbano | Wix.com

bottom of page